Prefeitura de Sinop lança programa voltado para mulheres do campo

Fonte: Sinop

Prefeitura de Sinop lança programa voltado para mulheres do campo
Prefeitura de Sinop lança programa voltado para mulheres do campo

A Prefeitura de Sinop lança, nesta quinta-feira (06), o programa Mulheres do Campo, que tem como objetivo reunir as mulheres da comunidade rural e capacitá-las em diversos módulos voltados ao turismo, agricultura e empreendedorismo.  O evento será realizado às 14h, no Assentamento Wesley Manoel dos Santos, córrego Fundo, salão da igreja Nossa Senhora da Salete e contará com a presença do gerente executivo do INSS em Sinop, Tarcísio Manoel dos Passos, que abordará o tema aposentadoria rural.

Dentro dos módulos de capacitação, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Diretoria de Turismo, abordarão temas como agricultura familiar, focando no manejo e cultivo de frutas, hortaliças, utilização de herbicidas, produção de mel e prática e higiene na manipulação de alimentos, entre outros; no empreendorismo, precificação de produtos, comercialização, vendas on-line e linhas de crédito; e turismo rural e turismo de base comunitária, oportunidade onde as mulheres receberão capacitação para desenvolver e trabalhar com o setor.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse é um programa que vai ser realizado durante todo o ano de 2025, com reuniões mensais, divididos em módulos, abordando diversos temas e atendendo a comunidade com qualificação profissional voltada para o meio rural”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini.

O programa inicia pela Gleba Mercedes e avançará para as demais comunidades rurais do município. A programação de próximos encontros será alinhada amanhã,  juntamente com as participantes, e divulgada em breve.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]