O forte calor e a baixa umidade do ar não foram empecilhos para os atletas da bike, em mais uma etapa do Desafio de MTB. Neste domingo (1º), mais de 140 atletas participaram do circuito em Lucas do Rio Verde.
O desafio, que chega a segunda de três etapas ao longo do ano, contou com um percurso de 48 km, em estradas rurais do município. Oportunidade para exercitar o corpo e a mente e ainda, desfrutar de lindas paisagens.
Primeira colocada na categoria feminino, a Juliana Neves dos Santos, gostou da prova. “Teve alguns obstáculos, as famosas costelinhas, mas é muito bom participar”, disse a atleta.
A participação da população luverdense demonstra que o MTB tem crescido no município. “Foi um período bem espaçoso entre a primeira e segunda etapa, mas os atletas vieram, é muito gratificante e nós estamos vendo o resultado”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.
A terceira e última etapa do ano do Desafio de MTB deve acontecer entre novembro e dezembro, com premiação em dinheiro para os melhores colocados no ranking geral da competição.
Durante o percurso foram disponibilizados vários pontos de hidratação, bem como no ponto de largada e chegada. A organização também oferta frutas aos atletas para repor as energias.