Carreta invade preferencial e atinge VW Saveiro; condutor morre preso às ferragens

Fonte: CenarioMT

Homem é preso em flagrante tentando enterrar corpo de vizinho em Sinop.
Homem é preso em flagrante tentando enterrar corpo de vizinho em Sinop. Foto: CenárioMT

João Rivaldo Leite, 47 anos, morreu após ter seu carro, uma VW Saveiro, atingido por uma carreta que invadiu sua preferencial. A vítima morreu presa às ferragens e o condutor da carreta fugiu sem prestar socorro.

A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (24), na BR-163 em Guarantã do Norte, sentido ao estado do Pará.

No local, a polícia foi encontrou o veículo Saveiro de cor azul completamente destroçado e com a vítima presa nas ferragens.

A carreta bitrem apresentava danos na parte frontal, não sendo possível ser feita a identificação do condutor, vez que este evadiu-se do local, deixando, inclusive, o veículo abandonado e trancado no acostamento da pista. Os veículos envolvidos no acidente foram encaminhados para o pátio de Santa Helena, pela PRF.

Após a liberação da pista, a Polícia Civil fez a checagem das placas dos veículos, constando o veículo Saveiro em nome de João Rivaldo Ferreira Leite, que conforme documentos presentes no bolso da roupa da vítima, seria o veículo da própria vítima, e em relação a carreta, consta em nome de uma empresa de transportes, a provável proprietária do veículo, para quem o motorista suspeito provavelmente preste serviços.

Até o presente momento, o motorista do bitrem não se apresentou. Conforme informações preliminares fornecidas pelo perito da Politec, através dos vestígios encontrados no local do fato, o condutor da carreta bitrem teria invadido a pista contrária, desrespeitando faixa contínua, e estando na contramão, colidiu contra a vítima, arrastando o seu veículo pela pista.

A vítima não resistiu ao grande impacto do acidente, morrendo no local. A Polícia Civil investiga o acidente.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.