O que você faria se visse um urso atacando seus cachorros? Algumas pessoas certamente tentaria correr para não virar comida dos peludos. Confira no vídeo abaixo.
Mas uma jovem corajosa resolveu enfrentar o urso para defender seus cachorros. O fato foi registrado em 2021 na cidade de Bradbury, nos Estados Unidos.
A jovem Hailey Morinico estava dentro de casa quando ouviu seus cães latindo no quintal, ela foi atrás para tentar conter os animais quando viu que o urso havia agarrado um dos seus pets.
Tratava-se, na verdade de uma mamãe ursa, acompanhada de dois filhotes.
O urso
O Urso (Ursidae) pertence família de mamíferos plantígrados, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas.
Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Os ursídeos são geralmente animais omnívoros, mas se alimentam principalmente de carne.
A maioria dos ursos costumam preparar-se para hibernar durante o inverno, comendo grandes quantidades de comida antes de entrar em uma toca para o período de sono profundo.
Os ursos existem em todos os continentes, em exceção na África, embora algumas fontes afirmem terem avistado o Urso nandi, mas sem comprovarem a sua existência.
Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelho (atualmente classificado em sua própria família, Ailuridae), o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas.
As espécies mais antigas e primitivas desta família estão reunidas no gênero Ballusia, do Mioceno Inferior, que ainda retêm características similares aos Hemicyonidae. (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Jovem corajosa enfrenta urso para salvar cachorros – vai gostar também de ler esta notícia: Cauda do jacaré morto se mexendo, é possível?
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!