Um homem investigado por praticar pelo menos oito furtos a residência em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após ser identificado nas investigações da Derf de Barra do Garças para esclarecer as ocorrências de furto qualificado mediante arrombamento.
Conforme apurado, um dos crimes foi cometido no dia 01 de junho, ocasião em que não havia nenhum morador no imóvel. O autor pulou o muro de grade de ferro, arrombou a janela e subtraiu diversos pertences e produtos da casa.
Outro furto praticado pelo mesmo indivíduo foi na noite do dia 09 de novembro, razão pela qual o suspeito teve o pedido de prisão preventiva representado pela Polícia Civil de Barra do Garças.
O delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, diante do histórico e com base nas provas colhidas pelos investigadores, foi necessário representar pela prisão, pois estando nas ruas, o suspeito poderia continuar arrombando mais residência.
“A equipe da Derf continua firme no combate a criminalidade, garantindo à sociedade barra-garcense a sensação de segurança pública que se espera da Polícia Civil”, destacou o delegado Nelder.