Escolas municipais iniciam a Semana da Pátria

Durante a semana do dia 1 ao dia 6 de setembro, todas as escolas da rede municipal se reunirão para hasteamento da bandeira e também para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

Fonte: Ana Paula Dias

escolas municipais iniciam a semana da patria
Kacio Henrique

O Prefeito Leandro Félix participou nesta manhã da abertura oficial da Semana da Pátria. O hasteamento das bandeiras do Brasil, de Nova Mutum e do Mato Grosso aconteceu na CMEBI Caminhos do Saber e contou com a participação dos alunos, professores, gestores, Presidente do Legislativo Municipal Altair Albuquerque e Secretários Municipais.

Este ano é comemorado 199 anos da Independência do Brasil. Este momento foi marcado pelo grito de Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga. “É nesse espírito que, como patriota, damos início à semana da Pátria. Nova Mutum é uma cidade que traz em sua essência o trabalho, o respeito e o compromisso de fazer de nação um país melhor, por isso devemos celebrar este momento”, disse Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

No dia 7 de setembro, às 7h30 da manhã haverá um ato cívico em frente ao Paço Municipal, onde os participantes cantarão o Hino Nacional e também o Hino da Independência.

“Devido a pandemia este ano, mais uma vez, não realizaremos o desfile cívico, como era realizado nos anos anteriores. Este ano nos reunimos com todos os diretores da rede municipal e decidimos fazer a semana da Pátria em cada unidade escolar. Na terça, dia 7 de setembro, todos serão convidados a prestigiar o ato cívico e juntos lembrarmos a importância de comemorarmos a Independência do Brasil”, destacou Elena Maass, Secretária de Educação e Cultura.

Na terça-feira o ato cívico será aberto a população, e todos deverão seguir os protocolos de segurança fazendo o uso da máscara.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.