Prefeito mato-grossense que faz parte do grupo de risco testa positivo para coronavírus

Fonte: ASSESSORIA

RepórterMT/Reprodução

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza Gonçalves (DEM) testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame foi confirmado na manhã deste domingo (7). Com isso, Livramento registra 17 casos de coronavírus.

De acordo com o ultimo Boletim emitido na sexta-feira (5), 92 pessoas apresentaram síndrome gripal, uma estava internada em Cuiabá e 51 estavam em isolamento. Três se mantinham totalmente recuperadas.

[Continua depois da Publicidade]

Souza tem 58 anos e é portador de diabetes. Mas o quadro dele é considerado estável. Ele está em isolamento em sua propriedade rural no município livramentense.

Souza é popular no meio dos papa-banana e é tido de fácil acesso por receber os moradores livramentenses a qualquer momento em seu gabinete. Ele conta que não sabe apontar, quando, onde e como possa ter contraído o vírus.

[Continua depois da Publicidade]

Ele lembra que na quinta-feira (4), ao sentir dores no corpo, fez um teste rápido em Livramento e o resultado deu negativo. Com a sequência de dores no corpo, Souza resolveu fazer um novo teste num laboratório em Cuiabá, que confirmou positivo para a covid-19.

Souza fez questão de ressaltar que está tomando todas as precauções diante da doença e que optou pelo isolamento das atividades frente ao executivo. “Apenas peço desculpas aos meus conterrâneos papa-bananas pela minha ausência nos próximos dias. Gostaria de estar juntos frente à batalha do coroanvírus. Sei que passamos por momento delicado, mas Deus tá no controle de tudo”, resumiu Souza.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]