AMM orienta prefeitos de MT a não demitir professores interinos em período de pandemia

Fonte: G1 MT

Foto: Vicente Souza/AMM

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) , Neurilan Fraga, saiu em defesa dos professores interinos que não tiveram os contratos renovados e orientou os prefeitos a não demitir os professores interinos dos municípios.

Ele ressalta que neste período em que as aulas estão suspensas, o momento é de solidariedade com os professores. Por outro lado, o governo federal está sinalizando os recursos para suprir as áreas essenciais, não somente a saúde, mas também a educação.

[Continua depois da Publicidade]

Fraga avalia que os municípios estão na linha de frente no combate à disseminação do coronavírus, e a preservação da saúde das pessoas é prioridade.

As lideranças políticas, na sua opinião, têm que ter mais sensibilidade e um entendimento melhor sobre o que o mundo todo está vivenciando neste momento, antes de tomar as decisões e medidas que geram insegurança e mais sofrimento para as pessoas.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente da AMM destaca que essa situação vem chamando atenção. Os professores efetivos estão preservados e vão receber os seus salários normalmente, enquanto os interinos estão sendo tratados de maneira diferente.

São milhares de professores, tanto na rede estadual quanto municipais, contratados de forma temporária.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]