2ª edição do Desafio Supere-se é concluída com participação de 659 atletas

Prova incluiu ciclismo, corrida e caminhada em 48 horas de desafio

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

2ª edição do Desafio Supere-se é concluída com participação de 659 atletas
(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios/Flecha)

Atletas de Lucas do Rio Verde e toda a região enfrentaram chuva e o cansaço durante as 48 horas de prova do Desafio Supere-se. A disputa teve início às 12h da sexta-feira (05) e término no domingo (07), às 12h. Ao todo, foram 659 inscritos e movimentação intensa nos dois de prova. Foram percorridos 16.018 km entre corrida, caminhada e ciclismo.

Teve quem se desafiou nos 10, 20, 50, 100, 200 e 500 km ou até maiores distâncias. O prefeito Miguel Vaz esteve presente no evento e ressaltou o apoio da administração para eventos como este e que atraem a população.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma grande satisfação ver a população engajada no esporte, com milhares de pessoas participando de várias modalidades esportivas. A Prefeitura tem colocado a disposição toda a infraestrutura e o apoio necessário para que os atletas estejam bem com segurança e protegidos. Toda estrutura é colocada a disposição dos atletas para que eles possam dar o melhor de si neste Supere-se”, disse o prefeito Miguel Vaz.

Um dos competidores do desafio é o atleta Ronaldo Ribeiro, que teve como meta 1000 km. O competidor falou sobre o incentivo que o Município tem dado a prática esportiva e em especial às provas de maior impacto.

“Eu vejo esta prova de uma forma muito boa, principalmente pelo incentivo que nós temos do Município, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em fazer um evento como esse. Não é fácil, são 48 horas, dois dias, precisa de uma estrutura imensa. Ano que vem vou fazer uma grande prova, então o Supere-se com mil quilômetros vai ser uma base muito boa e não conseguiria sem essa estrutura. É gratificante morar e poder ter essas oportunidades aqui em Lucas do Rio Verde”.

A Sônia Silva, foi a primeira mulher a participar da prova ainda na sexta-feira. O desafio pessoal dela era fazer de 20 a 50 km de ciclismo. “É a primeira vez que eu participo, então a expectativa é grande, para conseguir completar o percurso”, completou.

[Continua depois da Publicidade]

No segundo ano do Desafio Supere-se, o evento teve um crescimento em número de participantes e modalidades ofertadas em relação ao ano anterior, conforme o Secretário de Esporte e Lazer, André Matto. “No passado a gente iniciou com o ciclismo, deu 186 pessoas. E esse ano a gente colocou mais duas modalidades, a caminhada e a corrida, e nos surpreendeu o número de participantes”, acrescentou.

André ressaltou o crescimento da procura da comunidade por atividades esportivas como ciclismo e corridas. “A gente começou as corridas em 2021, o pessoal vem participando de forma ativa em todas elas. Temos pessoas que já estão disputando grandes campeonatos fora da nossa cidade, então a gente não pode parar também, tem que dar oportunidade para que essas pessoas que evoluíram, continuem a evoluir. Então a ideia do Supere-se é isso mesmo, você superar seus limites, bater suas próprias metas, ou tentar melhorar seu condicionamento físico através de uma grande prova como essa”, finalizou André.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .