Globo renova Angélica Ao Vivo e define futuro de programa no GNT

Programa de entrevistas seguirá na grade do GNT após boa recepção e ganhará nova leva de episódios com estreia prevista para setembro.

O futuro de Angélica na programação do GNT foi definido pela Globo, que decidiu renovar o programa Angélica Ao Vivo após a boa recepção da primeira temporada. A atração seguirá no ar com novos episódios e mantém o formato de entrevistas descontraídas com personalidades diversas, com estreia prevista para setembro.

Segundo apuração da colunista Carla Bittencourt, o desempenho inicial do programa foi determinante para a continuidade do projeto, que deve ganhar uma nova leva de cerca de dez episódios. A decisão reforça a aposta da emissora em conteúdos de conversa direta com o público e linguagem mais espontânea.

Renovação e estratégia do GNT

A permanência de Angélica Ao Vivo no catálogo do canal pago acompanha a estratégia do GNT de investir em formatos de entretenimento baseados em entrevistas e interação leve. A proposta é manter a identidade construída na primeira temporada, com diálogos naturais e participação de diferentes convidados do meio artístico e cultural.

O projeto também se insere em um momento de reestruturação da presença de apresentadores na Globo, com maior flexibilidade de contratos e produção por temporadas, modelo que vem sendo adotado em diferentes atrações do grupo.

Angélica e o modelo de contrato

Nas últimas semanas, Angélica também se manifestou publicamente para esclarecer rumores sobre sua relação com a emissora. A apresentadora explicou que não possui contrato fixo há alguns anos e que sua atuação ocorre por projetos, conforme cada produção.

Esse modelo, segundo ela, inclui parcerias temporárias como a do programa atual, vinculado ao período de exibição e desenvolvimento de cada temporada, o que tem sido cada vez mais comum na televisão brasileira.

Trajetória e nova fase na TV

Com longa trajetória na televisão brasileira, Angélica consolidou sua carreira na Globo ao longo de décadas em atrações de auditório, programas infantis e formatos de entretenimento. A nova fase com Angélica Ao Vivo marca uma transição para conteúdos mais intimistas e conversas em formato de bate-papo.

A continuidade do programa reforça essa mudança de posicionamento, aproximando a apresentadora de um estilo mais direto e contemporâneo, alinhado às novas demandas de consumo de conteúdo em TV e plataformas digitais.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.