A 18.ª edição das Olimpíadas da Pessoa Idosa de Sorriso foi encerrada com sucesso na última sexta-feira (28 de novembro), após disputas que se estenderam desde o dia 17.
O evento celebrou a competição sadia, o movimento e, principalmente, a integração e confraternização entre cerca de 250 atletas com 60 anos ou mais. A coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Silvana Milan, enfatizou que todos os que se dispuseram a se superar e a participar do grupo de amigos são considerados vencedores.
A secretária de Assistência Social (Semas), Daniela Marsola Stel, destacou o valor das Olimpíadas como ferramenta para reforçar vínculos e estimular a socialização dos idosos. Segundo ela, a vida em comunidade e a competição sadia contribuem para melhorar a saúde em todos os aspectos e estimulam o bom convívio, gerando benefícios inclusive nas relações familiares.
As competições incluíram diversas modalidades, como vôlei adaptado, biribol, canastra, três sete, bocha, bolãozinho, sinuca, dominó e resta um, com as partidas de vôlei adaptado realizadas no Ginásio Domingão e as demais competições no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI).
A tarde de encerramento foi marcada pela premiação dos destaques e pelo brilho da dança de salão. Além da entrega de medalhas, o evento contou com uma palestra importante sobre o cuidado com golpes financeiros, uma matinê animada e a celebração dos aniversariantes do mês.




















