Uma mulher de 55 anos foi resgatada pela Polícia Militar em uma casa no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, onde era mantida em condições insalubres, supostamente em cárcere privado pelo próprio filho, de 25 anos.
A polícia foi acionada por uma amiga da vítima, que estava preocupada com a situação. Ao chegarem ao local, o suspeito tentou impedir a entrada dos militares. Ao inspecionar a residência, os policiais encontraram um ambiente extremamente sujo, com fezes de cachorro espalhadas e a vítima confinada em um quarto muito escuro e com pouca circulação de ar.
O resgate foi confirmado por um ato desesperado da vítima: um dos policiais percebeu quando ela, abraçada à amiga, tentou discretamente colocar um papel no bolso da camisa do militar. O bilhete continha um pedido de ajuda manuscrito e angustiado: “Estou em cárcere e ameaçada. Nem vejo o sol. Proibida de sair do quarto. Sinto muito medo. Me ajuda. Gratidão. Salva a minha vida em nome de Jesus”.
Imediatamente, o filho foi abordado, junto com uma segunda suspeita que, possivelmente, ajudava a manter o cárcere. A vítima relatou às equipes que vivia sob constante vigilância, medo e sofria violência psicológica. Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e as providências legais.




















