A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde (GCM) prendeu dois suspeitos de tentar aplicar um golpe em um vendedor de carro na tarde desta sexta-feira (02).
A vítima, que não quis ter o nome identificado, havia publicado o veículo, um Toyota Hilux, para venda em um site. Os criminosos demonstraram interesse e marcaram um encontro para negociar o veículo no Bairro Industrial.
Ao desconfiar que poderia estar caindo em cilada, a vítima acionou a GCM. Os guardas Gilson e Sipriano rapidamente chegaram ao local e flagraram os dois suspeitos.
Ao avistarem a guarnição, os suspeitos tentaram fugir para uma empresa de ferro velho nas proximidades. Os GCMs realizaram uma busca no local e conseguiram deter os dois indivíduos, que foram reconhecidos pela vítima como os possíveis golpistas.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as devidas providências legais.
O terceiro envolvido, que supostamente iria dar apoio com um veículo, conseguiu evadir-se do local antes da chegada da GCM.
A GCM alerta para os cuidados que devem ser tomados ao negociar veículos online. É importante desconfiar de ofertas muito boas para ser verdade e sempre verificar a procedência do veículo e dos compradores.
Em caso de dúvidas, acione a GCM (153) ou a Polícia Militar (190).