Casos de Chikungunya caem 90% em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta segunda-feira (20), os casos de Chikungunya, em Mato Grosso, tiveram redução de 97%. Ainda de acordo com o levantamento, de janeiro a maio deste ano, 376 casos foram notificados, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram 13 mil.

Com relação à Zika, o boletim também aponta redução de notificações, entre 2019 e 2018. Nos primeiros cinco meses desde ano foram 136, enquanto que no ano passado foram 870.

[Continua depois da Publicidade]

Entretanto, com relação à dengue, os números permanecem praticamente os mesmos. Até o dia 11 de maio, foram registrados 6.843 casos, contra 6.867, no mesmo período de 2018.

As cidades com mais registros das três doenças neste ano foram Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]