Rondonópolis tem melhor saldo de empregos em outubro em Mato Grosso

O saldo positivo de Rondonópolis neste mês foi de 112 vagas, provenientes de 4.559 admissões e 4.447 desligamentos.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonópolis tem melhor saldo de empregos em outubro em Mato Grosso

O município de Rondonópolis obteve o melhor saldo de empregos com Carteira de Trabalho no estado de Mato Grosso no último mês de outubro. Conforme dados divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o resultado local foi obtido em meio a um saldo negativo de -1.851 vagas de trabalho em Mato Grosso em outubro.

O saldo positivo de Rondonópolis neste mês foi de 112 vagas, provenientes de 4.559 admissões e 4.447 desligamentos. Após Rondonópolis, as cidades com melhores saldos de empregos em outubro no estado foram Cáceres (92 vagas), Barra do Garças (89) e Primavera do Leste (81).

[Continua depois da Publicidade]

Cidades com tradicional força na geração de empregos tiveram desempenhos ruins em outubro, a exemplo de Cuiabá, com saldo de -241 vagas, Sinop (saldo de -130) e Várzea Grande (saldo de -191).

Os setores com melhores desempenhos em outubro em Rondonópolis, segundo o Caged, foram o de serviços, com saldo de 129 postos de trabalho, e o comércio, com saldo de 89 postos de trabalho. Localmente, os piores resultados vieram da agropecuária, com saldo negativo de -37 vagas, e a construção civil, com -49 vagas.

[Continua depois da Publicidade]

ANO – Considerando todo o ano de 2025, entre janeiro e outubro, Rondonópolis ficou com um saldo de 2.768 vagas de empregos, advindas de 47.993 admissões e 45.225 demissões. Nos dez primeiros meses do ano, os melhores desempenhos em âmbito estadual são das cidades de Cuiabá (8.967 vagas), Lucas do Rio Verde (3.615), Várzea Grande (3.117) e Sinop (3.116).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]