Uma ocorrência de tentativa de feminicídio mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde durante o plantão noturno entre os dias 2 e 3 de julho. Um homem foi preso em flagrante após tentar enforcar a própria mãe, ameaçá-la com uma faca e proferir ofensas de cunho misógino dentro da residência da família, no bairro Jardim Primavera II.
De acordo com a GCM, a equipe da Viatura 02 foi acionada por meio do telefone de emergência 153 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Pau Brasil. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito já contido por familiares, que o amarraram com cordas para impedir novas agressões.
A vítima relatou que o filho tentou enforcá-la e, em seguida, utilizou uma faca para tentar atacá-la, além de ameaçá-la e insultá-la. Diante da gravidade dos fatos, os guardas deram voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Ainda durante o plantão, a Guarda Civil Municipal atendeu outra ocorrência relacionada à violência doméstica. Um acionamento do Botão do Pânico foi registrado no bairro Jardim Primaveras. A vítima informou aos agentes que havia sido agredida, porém o suspeito fugiu antes da chegada da equipe. Foram realizadas buscas na região, mas ele não foi localizado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
Além das ocorrências de violência doméstica, a GCM realizou três atendimentos relacionados à perturbação do sossego, todos solucionados por meio de orientação aos responsáveis, que atenderam às determinações das equipes.
As guarnições também efetuaram averiguações de denúncias sobre uma criança supostamente perdida nas proximidades do Atacadão Machadão, uma denúncia de atitude suspeita no Parque das Araras e uma checagem de perturbação sonora no bairro Jaime Seiti Fujii. Nenhuma irregularidade foi constatada nessas situações.
Segundo o balanço operacional, a Guarda Civil Municipal registrou oito ocorrências durante o plantão noturno, efetuou uma prisão em flagrante por violência doméstica e lavrou dois boletins de ocorrência, mantendo patrulhamento preventivo em diversos bairros da cidade.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.