Várzea Grande participa de oficina que prepara novo ciclo do ‘Movimento Vai Turismo’

Na oficina, também foram reforçadas as responsabilidades do GTE, que incluem articular os diversos atores do setor, manter projetos atualizados e organizar as demandas de todo o estado

Fonte: CENÁRIOMT

Várzea Grande

Várzea Grande marcou presença na Oficina Estadual do ‘Movimento Vai Turismo’, realizada pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/CNC), em parceria com o Cetur da Fecomércio-MT. O encontro reuniu representantes do setor turístico, consultores, gestores públicos e membros do Prolíder Turismo para alinhar estratégias e fortalecer as ações do turismo em Mato Grosso.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande, Edu Sá, destacou que o encontro teve como principal objetivo capacitar o Grupo Técnico Estadual (GTE) para o novo ciclo do movimento, especialmente no uso do Painel Vai Turismo — uma plataforma que reúne dados, projetos e iniciativas que ajudam a formular e aprimorar políticas públicas para o turismo.

[Continua depois da Publicidade]

“Conhecemos o novo Painel de Inteligência Competitiva, uma ferramenta que integra informações estratégicas para auxiliar na análise, no monitoramento e na tomada de decisões. Isso é fundamental para que Várzea Grande avance na construção e fortalecimento de projetos alinhados às nossas necessidades e potencialidades turísticas”, afirmou Edu Sá.

O Movimento Vai Turismo, coordenado nacionalmente pela CNC, tem como objetivo mobilizar lideranças e instituições para criar propostas que impulsionem o desenvolvimento sustentável do turismo. Na oficina, também foram reforçadas as responsabilidades do GTE, que incluem articular os diversos atores do setor, manter projetos atualizados e organizar as demandas de todo o estado — ações que impactam diretamente municípios como Várzea Grande, que buscam ampliar sua presença e competitividade no turismo regional.

[Continua depois da Publicidade]

A atividade contou com a participação de Débora Dutra, do Cetur/CNC, de Maria Pereira, da GKS Inteligência Territorial, e do presidente do Cetur-MT, Luis Carlos Nigro, e do vice, Jaime Okamura. Também participaram da reunião empresários de diversos municípios, como Jangada, Nobres, Cáceres e Chapada dos Guimarães, além de representantes das Instâncias de Governança Regionais do turismo, entre eles Carla Ilma Santos Rocha de Oliveira e Valdizar Paula de Andrade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]