Preços do arroz em casca apresentam variação entre regiões acompanhadas pelo Cepea

Fonte: CenarioMT

Os preços do arroz em casca registraram comportamentos distintos nas regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na última semana. Em algumas localidades, as cotações subiram, impulsionadas pela demanda de varejistas e atacadistas para reposição de estoques. Em outras, permaneceram estáveis ou recuaram, reflexo de uma oferta maior que a procura.

Apesar desse cenário misto, prevalece a cautela dos vendedores, que mantêm a restrição nas negociações à espera de melhores preços. Agentes do setor comentam sobre a possibilidade de intervenções governamentais com a compra do produto, embora, segundo pesquisadores do Cepea, medidas desse tipo tendam a gerar efeitos apenas no médio prazo.

[Continua depois da Publicidade]

Para o curto prazo, o que pode influenciar mais rapidamente o mercado são as exportações. Na semana passada, a queda da taxa de câmbio acabou limitando novos embarques e também reduziu a liquidez no mercado interno.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .