Égua Caramelo é resgatada depois de ficar ilhada em telhado em Canoas

Presidente Lula se manifestou pelas redes sociais após o resgate; Animal se abrigou no local após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul

Fonte: AgênciaGov

Égua Caramelo é resgatada depois de ficar ilhada em telhado em Canoas - Reprodução/GloboNews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou pelas redes sociais após o resgate da égua que estava ilhada no telhado de uma casa na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (9/5).

Integrantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, com o apoio de veterinários, resgataram o animal, que se abrigou no local em função das chuvas que atingiram o estado.

O caso causou repercussão pelas redes sociais após ser filmado e transmitido por uma emissora de televisão na quarta-feira (8/5). O animal, que ganhou o apelido de Caramelo, inicialmente estava sendo tratado nas redes como um cavalo.

Pelas redes, Lula informou que foi avisado pelo resgate pela primeira-dama, Janja da Silva.

“Ontem a noite eu fui dormir inquieto, para além de toda dor que vimos, com a imagem de um cavalo em cima de um telhado. E hoje eu fiquei sabendo que conseguiram salvar o cavalo Caramelo”.

“Durante a cerimônia de anúncio de R$ 50,9 bilhões em investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul, soube pela @JanjaLula que o cavalo Caramelo está sendo resgatado do telhado”, escreveu o presidente na rede social X, antigo Twitter

Para ser retirada do local, a égua foi sedada, deitada e colocada em um bote.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.