Em agenda no Distrito Federal, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), acompanhado da secretária municipal de Governo, Faira Strapazzon, visitou diversos poderes com o objetivo de apresentar os projetos de desenvolvimento, que a Gestão Municipal elaborou para Sinop. Assim como, angariar recursos, para que estes projetos possam ser implantados o mais breve possível.
“Nossas visitas à capital, tem sido muito satisfatórias. Como já disse várias vezes, eu não tenho vergonha de bater de porta em porta dos ministérios e dos gabinetes, pedindo verbas para investir em Sinop. Tenho vergonha é de não cumprir o que prometi em campanha. Sou apaixonado por minha cidade e, quero vê-la sendo referência para outros municípios”, declarou Dorner.
Logo pela manhã, em visita ao Palácio da Justiça, os gestores, acompanhados do chefe de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de sorriso, Adriano Reis, deram início aos trâmites burocráticos para a construção da base da PRF, que será implantada em Sinop. Em seguida, se reuniram com secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim, para debaterem formatos de segurança na região rural, como também, a visita do Ministro da Justiça, Anderson Torres, à Sinop, que deve ocorrer entre os dias 23 e 25/11.
No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Dorner recebeu das mãos da ministra Tereza Cristina, o documento de cedência da área de 7,5 ha, localizada na rua das Mangueiras, do Jardim Paraíso, local onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Obras. Por quatro anos, ficou garantido que a Prefeitura de Sinop terá pleno domínio sobre o terreno. Esta agenda, em especial, contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL), uma vez que o parlamentar realizou as articulações necessárias para que a cedência ocorresse.
Para a grata surpresa do prefeito Roberto, a visita ao Ministério de Governo, rendeu o recurso de R$ 5 milhões, que por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, serão utilizados para adquirir diversos maquinários, para ajudar os pequenos produtores rurais da região. A ministra Flávia Arruda, ainda irá avaliar as possibilidades de destinar mais recursos para que sejam investidos na educação e no esporte de Sinop.
Por fim, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito realizou uma solicitação de recursos para a construção de sete novas creches e quatro novas escolas de ensino fundamental em Sinop.