Homem mata irmão com golpes de machado em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

POLÍCIA CIVIL

Um homem acusado de matar o próprio irmão a machadadas no município de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (14.05), logo após o crime. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte da Capital ) onde foi lavrado o flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

A equipe da Polícia Civil de Alta Floresta foi acionada na madrugada de quarta-feira (14) sobre o homicídio que vitimou Joarez da Silva Miranda.  O crime aconteceu na residência em que os irmãos moravam, sendo o corpo da vítima encontrado na sua cama com vários golpes na região da face.

[Continua depois da Publicidade]

No local, os policiais também encontraram um machado coberto de sangue utilizado para cometimento do crime. Segundo as informações, os dois irmãos possuem problemas mentais  e o homicídio teria sido motivado por uma ameaça que um irmão fez ao outro, dias atrás.  O suspeito aproveitou o momento em que a vítima dormia para praticar o crime.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta, onde interrogado pelo delegado Pablo Carneiro, confessou o crime e deu detalhes da execução.  Diante das evidências, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

[Continua depois da Publicidade]

 

“Apesar de o suspeito aparentar possuir algum transtorno mental, não há possibilidade de suposta causa que exclua a culpabilidade dele na ação criminosa”, destacou o delegado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]