Mais de 1.200 atletas participaram no sábado, dia 15 de junho, da 3ª Corrida Noturna do Meio Ambiente e 3ª Ecorridinha.
As corridas fazem parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente e visam levar a conscientização sobre a importância da preservação ambiental de forma diferenciada, através do esporte.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, as competições são eventos esportivos do município que já são tradicionais. “Quero agradecer todos os competidores que participaram e ressaltar que o objetivo principal é chamar a atenção da população para cuidar do nosso meio ambiente, é uma forma diferenciada de abordar o tema”.
O atleta Mauro da Silva Filho, de 14 anos, relatou que treina há dois anos e participa de várias competições. “Precisa de muito treino e esforço, tenho o incentivo do pai. Quem treina tem sempre um resultado bom. É muito bom essas competições para os pais incentivarem as crianças desde pequena a correr pra ter mais saúde, para no futuro serem idosos saudáveis”.
Maurício da Silva, atleta e professor da Escolinha Correndo a Mil, explicou que é necessário bastante treinamento. “É uma prova difícil, mas com bastante treinamento, junto com as crianças do projeto, conseguimos fazer uma boa corrida, e tivemos uma boa colocação. É um evento bastante importante, principalmente com essa divulgação do meio ambiente, a natureza é nosso pulmão e precisamos sempre preservar. Agradeço a prefeitura por estar apoiando e incentivando cada vez mais o esporte”.
Para a atleta Antônia Ferreira, a corrida é uma forma de chamar a atenção das pessoas para o cuidado com o meio ambiente e com a saúde. “É a terceira corrida que participo aqui na cidade e fico muito feliz por representar Lucas também em outras corridas, por meio da Associação de Corredores de Lucas do Rio Verde. Esporte é bom para a saúde física e mental”.
Confira o resultado final: