Projeto ‘Força Mulher’ realiza entrega de certificado do curso de modelagem de escova em Lucas do Rio Verde

Ao todo, 17 mulheres foram formadas nesta primeira edição do projeto, que terá novas oportunidades em breve.

Fonte: Ascom Prefeitura/Maiza Santos

Projeto ‘Força Mulher’ realiza entrega de certificado do curso de modelagem de escova em Lucas do Rio Verde
(Foto: Ascom Prefeitura/Maiza Santos)

A primeira turma do projeto Força Mulher em Lucas do Rio Verde concluiu o curso de modelagem de escova após quase dois meses de aulas. A ação foi realizada pelo Sebrae Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e com o apoio do Sicredi. Toda a seleção e acompanhamento das participantes foram feitos pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes dos CRAS. Já o investimento financeiro foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

As alunas receberam certificado de dois cursos: modelagem de escova e Empreenda Já. O Força Mulher faz parte do Programa de Desenvolvimento Empresarial, que busca ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade a terem novas chances de trabalho e renda. A entrega dos certificados aconteceu no auditório do Sebrae e marcou um momento especial para todas as participantes.

[Continua depois da Publicidade]

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro falou sobre a importância do projeto para as mulheres do município. “É uma noite muito importante, as mulheres tiveram a oportunidade de se qualificar e agora se inserir no mercado de trabalho, e nosso objetivo é trazer cada vez mais oportunidades, para que elas possam cuidar melhor das suas vidas, sair do ciclo da violência, se emancipar e viver melhor”, disse.

A analista de negócios do Sebrae Mato Grosso, Aline Ferreira explicou que o Força Mulher foi pensado para dar novas condições de vida às participantes. “O programa ajuda mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, oferecendo qualificação e a chance de começar um trabalho ou abrir um pequeno negócio. Começamos com 20 mulheres e 17 concluíram o curso. Elas enfrentaram sol, chuva, mudança de rotina e mesmo assim se dedicaram. Fico muito feliz com o esforço de cada uma”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

A instrutora Viviane Pozzolo, responsável pelo curso de modelagem de escova e também pelos conteúdos de gestão, destacou que o aprendizado não ficou só nas técnicas de beleza. “A gente prepara para a profissão e também para o empreendedorismo. Trabalhamos gestão, marketing e o planejamento do sonho de cada uma. Tivemos ainda uma roda de negócios com empresárias da cidade, que ajudou a aproximar as alunas de oportunidades reais de trabalho”, explicou.

Entre os parceiros do projeto esteve o Salão da Lena. A proprietária, Elenir Oliveira Graciani, conhecida como Lena, participou de forma voluntária, oferecendo o espaço, seu tempo e mais de 30 anos de experiência na área da beleza. “Para mim é um grande prazer, estou muito feliz em poder contribuir. Sempre foi meu sonho ajudar mulheres que passam por dificuldades. Ver a felicidade delas não tem preço. Quero continuar ajudando e encaminhando para oportunidades de trabalho”, comentou.

A formanda Ana Cristina Cabreira contou que o curso trouxe novas perspectivas para sua vida. “Foi uma experiência fantástica. Para nós, mulheres, que estamos fora do mercado de trabalho, é muito bom conseguir se profissionalizar numa área da beleza que tem muito movimento”, disse.

O Força Mulher segue com o compromisso de apoiar mulheres do município, oferecendo qualificação profissional e criando mais oportunidades de renda e autonomia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .