As autoridades policiais de Cuiabá-Mato Grosso estão empenhadas em localizar um indivíduo de 23 anos, que fugiu com sua filha de um ano de idade. O desaparecimento dos dois ocorreu em 13 de abril.
De acordo com relatos da Polícia Civil, o suspeito teria levado a criança após agredir sua ex-parceira, uma jovem de 17 anos, que estava internada para se recuperar do parto. A agressão aconteceu durante o período pós-parto da jovem, que estava se recuperando do nascimento de seu segundo filho.
O suspeito tentou adentrar ao hospital, mas foi impedido, resultando em uma série de ameaças e discussões com sua ex-companheira. Diante da situação, ele acabou levando consigo a filha de apenas um ano de idade.
O indivíduo em questão possui antecedentes criminais e é considerado pelas autoridades como uma pessoa de alta periculosidade. Consta que ele estava sob monitoramento por meio de uma tornozeleira eletrônica, a qual rompeu para fugir com a criança.
Atualmente, a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está em busca do suspeito, não apenas pelas agressões contra sua ex-companheira, mas também por suspeitas de que tenha fugido com uma pessoa menor de idade.
Até o momento, a jovem em questão, de apenas 13 anos, não foi identificada. As autoridades estão trabalhando ativamente para localizar o suspeito e garantir a segurança da criança e da adolescente envolvidas.