Um homem suspeito de matar a própria sogra no ano de 2020, no município de Castanheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (23.06), em ação realizada pela Delegacia de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá). O suspeito de 36 anos estava com a ordem de prisão decretada por feminicídio.
O crime que vitimou, Ivanilia Gomes Neres, 46 anos, ocorreu no dia 29 de novembro de 2020, ocasião em que foi atingida por diversos golpes de faca desferidos pelo suspeito. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada Pronto Atendimento de Castanheira, porém não resistiu e veio a óbito enquanto era transferida para o Juína.
Após receberem informações sobre o mandado de prisão em aberto e o possível paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Brasnorte iniciaram as diligências, conseguindo localizar o suspeito em uma residência no bairro Parque das Nações.
Foi dado ciência ao mandado de prisão em aberto, sendo o suspeito conduzido para realização de corpo de delito e posteriormente à delegacia para as providências cabíveis.