Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (1º) o corpo do turista americano Raul Jimenez, que estava desaparecido desde sábado (28), na Chapada dos Veadeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, a vítima estava na base do Salto Raizama, em Alto Paraíso de Goiás.
As buscas por Jimenez tinham sido reforçadas na segunda-feira (30) com a ajuda de cães farejadores e drones. Além dos dez militares que já estavam trabalhando nas buscas durante o fim de semana, mais 14 homens foram deslocados para procurar Jimenez. Uma equipe especializada em desastres também foi enviada à região.
Raul Jimenez, de 30 anos, morava em Miami, na Flórida, e visitava a região da Cachoeira Raizama com um grupo de quatro amigos. Segundo os bombeiros, após a subida repentina do volume de água, três pessoas do grupo conseguiram nadar até a margem e uma outra foi resgatada em um local de difícil acesso às 23h, ainda no sábado.
A orientação do Corpo de Bombeiros é que os turistas redobrem a atenção nesse período de chuvas ao visitar locais de mata e cachoeiras. O ideal é reparar nas condições do tempo e, caso sejam surpreendidos por chuvas e percebam um aumento repentino no volume das águas ou a descida repentina de galhos e folhas, é importante que se retirem imediatamente desses locais, segundo a corporação.