Aluna é esfaqueada por colega dentro de escola na capital de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

POLICIA
Foto Marcus Vaillant

Uma estudante de 19 anos foi esfaqueada dentro da escola em que estuda em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Outra aluna da escola estadual cometeu o crime e fugiu logo em seguida.

De acordo com levantamento da redação do CenárioMT, outros estudantes relataram que a suspeita de 22 anos aproximou-se da vítima e acertou os golpes no pescoço da mesma. Houve um intenso sangramento, porém, a jovem foi socorrida imediatamente e levada para um dos hospitais da capital matogrossense e apesar da quantidade de sangue que a vítima perdeu, ela está se recuperando bem.

A polícia foi acionada e realizou buscas, porém, a culpada pela tentativa de homicídio está foragida e até o momento não foi encontrada.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu uma nota. Confira abaixo:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de morte a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiaba. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar.

Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.

 

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.