Animal misterioso é flagrado e biólogo explica! Assista, é interessante

Fonte: CenarioMT

Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros
Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros. Foto: reprodução/Biólogo Henrique.

Lucas do Rio Verde – MT, 13 de julho de 2022, por João RicardoAnimal misterioso é flagrado e biólogo explica! Assista, é interessante.

O vídeo de um animal que apareceu nas proximidades de uma residência, possivelmente não no Brasil, ganhou repercussão nas redes sociais.

Em um primeiro momento não dá para identificar qual animal aparece nas imagens, que para algumas pessoas chegam  ser assustadoras.

Porém, o Biólogo Henrique – O Biólogo das Cobras –  explica que trata-se na verdade, de um gambá.

A imagem é de baixa qualidade e fato de o gambá estar sem a pelagem, o deixa ainda mais intrigante.

ASSISTA: 

YouTube video

Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros.

Têm um corpo parecido com o do rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte (fórmula dental: 5/4, 1/1, 3/3, 4/4 = 50). A cauda tem pelos apenas na região proximal, é escamosa na extremidade e é preênsil, ou seja, tem a capacidade de enrolar-se a um suporte, como um ramo de árvore.

As patas são curtas e têm cinco dedos em cada mão, com garras; o hálux (primeiro dedo das patas traseiras) é parcialmente oponível e, em vez de garra, possui uma unha. Ao contrário da maioria dos marsupiais, sua cauda é menor que seu corpo.

Assim como em outros marsupiais (como o canguru), as fêmeas dos gambás possuem marsúpio e vagina bifurcada, mas nenhum dos canais é utilizado para o parto ou para a excreção de urina.

Ao contrário da maioria dos marsupiais, sua cauda é menor que seu corpo. Assim como em outros marsupiais (como o canguru), as fêmeas dos gambás possuem marsúpio e vagina bifurcada, mas nenhum dos canais é utilizado para o parto ou para a excreção de urina.
Ao contrário da maioria dos marsupiais, sua cauda é menor que seu corpo. Assim como em outros marsupiais (como o canguru), as fêmeas dos gambás possuem marsúpio e vagina bifurcada, mas nenhum dos canais é utilizado para o parto ou para a excreção de urina.

Ao menos o gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita), possui uma glândula que exala odor desagradável na região posterior do corpo que é liberado quando o animal se sente ameaçado e é obrigado a se fingir de morto.

Se você gostou deste post: Animal misterioso é flagrado e biólogo explica! Assista, é interessante – vai gostar também de ler esta notícia: Capivara e seus filhotes flagrados passeando dentro fábrica; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.