Policiais do Batalhão Rotam da Polícia Militar prenderam dois homens (21 anos) por tráfico de entorpecentes, no último sábado (13), em Cuiabá. Na ação, a polícia apreendeu R$ 530, 84 porções de maconha e duas balanças de precisão. Um dos suspeitos fazia delivery de entorpecentes na região.
Durante patrulhamento, os policiais receberam a denúncia que havia indivíduos estariam vendendo drogas no bairro Pedra 90. A polícia foi até o local e abordou os dois homens; um deles que faz uso de tornozeleira eletrônica estava com quatro porções de maconha e R$ 50.
Com o outro suspeito, a Rotam apreendeu mais dinheiro trocado e cinco porções da mesma droga. O homem abordado alegou que seu documento de identificação estava na casa da mãe. As equipes se deslocaram ao endereço do suspeito e durante a busca domiciliar foram apreendidos mais 75 porções de maconha, dinheiro e balança de precisão.
Durante a apreensão do material, o telefone do suspeito tocava constantemente, os policiais atenderam alguns das ligações e identificaram que o suspeito fazia delivery de droga, pois vários clientes ligavam solicitando o serviço.
Os suspeitos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.