A Polícia Civil de Jaciara participou nesta quinta-feira (11.02) da abertura do projeto Patrulha de Apoio a Vítimas de violência doméstica (PAV).
O projeto é coordenado pela Polícia Militar do município e a Delegacia de Jaciara, junto com a Prefeitura do município, na iniciativa idealizada para acompanhar e apoiar mulheres em situação de violência doméstica.
A partir do momento em que a vítima busca a delegacia para registrar ocorrência de um crime no âmbito da Lei Maria da Penha e é solicitada a medida protetiva, a unidade policial encaminha a mulher aos órgãos de assistência social (Creas e Cras).
Já a Polícia Militar realiza visitas às vítimas, a fim de averiguar se está ocorrendo descumprimento de protetivas e também se estão buscando o atendimento dos serviços de assistência social.
No mês de janeiro deste ano, a Polícia Civil de Jaciara registrou 18 medidas protetivas de vítimas de violência doméstica.
Para o delegado Ricardo de Oliveira Franco, a iniciativa é fundamental para que todos os órgãos de segurança pública e da assistência social atuem de forma integrada no apoio às vítimas.