Hospitais da rede particular de Cuiabá não têm mais leitos de UTI disponíveis

Fonte: GAME OVER

O que parecia distante para muitos, agora é mais do que realidade. Pacientes com covid-19 começam a enfrentar, além da doença, a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E o problema não é exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Muito pelo contrário. Pacientes que possuem plano de saúde viram o colapso total chegar antes. Os hospitais particulares de Cuiabá não têm mais leitos disponíveis para pacientes infectados com o novo coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]

Quando a pandemia ainda parecia distante, o governador Mauro Mendes chegou a anunciar que se faltassem leitos de UTI no SUS, o Estado poderia reivindicar os leitos da rede privada. Só não se esperava o contrário. Pacientes de planos particulares é que terão que ir para leitos SUS, caso ainda existam.

 

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]