Cuiabá notifica mais óbitos para a Secretaria de Estado de Saúde terça-feira (16)

Fonte: CENÁRIOMT

1 493

Nesta terça-feira (16), Cuiabá tem 1941 casos confirmados de residentes no município e 471 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 406 já estão recuperados da doença e houve 67 óbitos de residentes e 45 de não residentes.

Na rede hospitalar há 193 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 113 na UTI e 80 em enfermaria. Também estão internados 190 pacientes com suspeita da doença, sendo 78 na UTI e 112 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 138 são de residentes em Cuiabá e 53 de residentes de outros municípios.

Do total de internados em enfermaria/isolamento, 135 pessoas são de Cuiabá e 57 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 7 óbitos de residentes, chegando a um total de 67 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

Homem, 69 anos, internado em hospital particular. Tinha hipertensão e diabetes. Veio a óbito em 15/06.

 

Homem, 60 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Veio a óbito nesta terça, 16.

 

Mulher, 78 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes e doença cardiovascular. Veio a óbito em 15/06.

 

Homem, 38 anos, internado em hospital público. Não foram divulgadas as comorbidades. Veio a óbito em 15/06.

 

Homem, 66 anos, internado em hospital público. Não foram divulgadas as comorbidades. Veio a óbito em 15/06.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não teve acesso às informações dos outros dois óbitos registrados hoje de residentes da capital.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!