O agricultor Antônio Lopes de Oliveira, 59 anos, mais conhecido como Toninho, relatou ter sofrido uma tentativa de ataque de onça-pintada, em uma propriedade rural no assentamento Bridão Brasileiro, no município de Confresa (1.167 quilômetros de Cuiabá). Segundo ele, o caso teria acontecido há mais de uma semana e teria deixado os moradores da região em alerta.
Segundo relato do agricultor, ele voltava do pasto, onde havia ido procurar por um bezerro que tinha desaparecido. No retorno para casa, próximo a uma área de mata, os dois cachorros de Antônio teriam começado a latir sem parar, próximo a um cupinzeiro.
Ao verificar do que se tratava, a onça-pintada teria saído de uma vegetação rasteira e tentado atacá-lo, mas um dos cachorros teria pulado no animal e evitado que ele fosse ferido. “Na hora não tive reação, porque tudo aconteceu rápido demais, só tive tempo de me afastar para trás, por minha sorte levei os cachorros e foi o que me salvou” disse o agricultor.
Toninho contou ainda que o cachorro sofreu alguns cortes, mas que já está se recuperando. Ele disse também que daqui para frente o animal será tratado como um filho. “Ele salvou minha vida ou pelos menos de uns bons cortes” finaliza.