Jogador do Shakhtar foi eleito o melhor jogador do ano em cerimônia realizada na última segunda-feira (2)
Brilho verde e amarelo na Ucrânia! Após grande desempenho no ano, o atacante Taison, do Shakhtar Donestk, foi eleito o melhor jogador do país em 2019. Em cerimônia realizada na última segunda-feira (2), o brazuca recebeu o troféu das mãos do ídolo Shevchenko.
Taison usou as redes sociais para agradecer e celebrar mais um feito na carreira.
– Irei guardar esse momento e suas palavras no meu coração para sempre!! Andriy Shevchenko, gratidão ídolo – escreveu, completando em outra postagem:
– Primeiramente eu agradeço a Deus por mais essa conquista! Toda a honra e glória devo a ele! Esse prêmio dedico a minha família e aos meus amigos de longas datas! Nós juntos conquistamos tudo isso! E não posso deixar de agradecer também aos meus companheiros do Shakhtar, sem vocês eu não conseguiria.
Se o ano está por terminar em festa para Taison, um episódio triste marcou a jornada do atacante na temporada. Em novembro, no clássico entre Shakhtar Donestk e Dinamo Kiev, os brasileiros Taison e Dentinho foram alvo de racismo praticado pela torcida rival. Ofendido, Taison pegou a bola com a mão e chutou na direção da arquibancada. O ato rendeu ao brazuca cartão vermelho e punição posterior.