A assessoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) confirmou para o portal CenárioMT que a delegacia da Comarca de Lucas do Rio Verde-MT passará a contar com mais um delegado, a partir do mês de julho.
De acordo com a assessoria da PJC/MT, Marcelo Carvalho, lotado na delegacia da cidade de São José do Rio Claro-MT, deverá compor a equipe da policia de Lucas do Rio Verde ao lado do delegado titular, Daniel Santos Nery.
A transferência do delegado foi aprovada pelo Conselho Superior da Polícia Civil e a partir de agora, o processo de transferência já está em tramitação.
Ainda de acordo com a assessoria da PJC, a previsão é de que já nos primeiros dias do próximo mês, o novo delegado já esteja atuando no município.
O investigador de polícia, Wladimir Mesquita, comentou que o perfil do delegado Marcelo Carvalho, juntamente com o delegado Daniel Nery e demais equipes da delegacia, irá atender ao grande número de processos que chegam à delegacia.
Lucas do Rio Verde representa 40% da demanda de processos em tramitação, quando comparados aos oito municípios que fazem parte da regional da Polícia Civil, comentou Mesquita.
“Temos boas informações a respeito dele. A nossa delegada regional, Delegada Alessandra, faz questão de buscar todas as informações de qualquer delegado que seja cogitado a vir para Lucas. Ele sim (delegado Marcelo) tem feito um trabalho muito bom na cidade de São José, tem atuado bastante lá e era o que a gente precisava aqui para Lucas. O delegado Daniel é muito atuante e buscava-se alguém com o mesmo perfil”, salientou Mesquita.
Os delegados Daniel Santos Nery (titular) e Marcelo Carvalho (adjunto) irão trabalhar de forma conjunta, dividindo as apurações dos boletins de ocorrências que são registrados.
O trabalho de investigação deverá ter maior celeridade, tendo em vista ao sistema implantado algum tempo na delegacia de polícia, pelo delegado Daniel Nery, quando os investigadores foram divididos em equipes: Divisão homicídio e proteção à pessoa (DHPP); Divisão especializada de roubos e furtos (DERF) e Divisão de repressão ao tráfico de drogas (DRTD).
Atualmente a delegacia de Lucas do Rio Verde conta com 14 investigadores entre plantonistas e expediente.