O recém-nascido do sexo masculino encontrado na manhã de quinta-feira (15), com o corpo coberto por formigas, no Residencial Nilce Paes Barretos, em Cuiabá, está internada no Hospital Geral da Capital.
Segundo informações da Polícia Militar, depois que foi resgatada, uma equipe do 24º Batalhão encaminhou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, onde recebeu os primeiros atendimentos. A equipe do local suspeita que ele tenha nascido nas últimas 24 horas.
No final da manhã, conforme assessoria de imprensa da PM, ela foi levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro Municipal. Agora está no Hospital Geral, que também funciona como maternidade.
A criança foi localizada por volta das 8h30 desta quinta-feira, depois que moradores acionaram a Polícia Militar dizendo ter encontrado uma caixa com suspeita de ter uma criança dentro. Uma mulher da vizinhança abriu a caixa e visualizou o bebê com o corpo coberto de formigas. Ela imediatamente limpou a criança. A equipe liderada pelo tenente Wilson da Silva Bastos o levou para atendimento médico.
Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.