Operação Sangria cumpre mandados contra casal faccionado

Ação da Draco de Sinop prendeu dois investigados por homicídio e tráfico, segundo a Polícia Civil.

Fonte: CenárioMT

Operação Sangria cumpre mandados contra casal faccionado
Operação Sangria cumpre mandados contra casal faccionado - Foto: PJC

Operação Sangria prendeu, nesta terça-feira (25), um casal investigado por integrar uma facção criminosa em Itaúba, conforme divulgado pela Polícia Civil de Mato Grosso. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, que cumpriu cinco mandados judiciais, incluindo três prisões preventivas e busca domiciliar.

Conforme apurado com a Draco, a mulher, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é alvo de medida cautelar que autorizou a extração de dados do celular. O companheiro, de 27 anos, já era procurado por dois mandados de prisão relacionados a homicídio e tráfico de drogas. Com eles, os policiais apreenderam celulares e uma porção de maconha.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo nota oficial assinada pelo delegado Eugênio Rudy Júnior, o casal foi localizado em pontos distintos da cidade: a suspeita em uma residência no perímetro urbano e o homem em uma chácara próxima à BR-163. A corporação informou que ele tentou resistir à abordagem, mas foi contido sem ferimentos.

Ação integrada da Renorcrim

A Operação Sangria integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O programa reúne delegados e promotores dos 26 estados e do Distrito Federal para padronizar estratégias de inteligência no combate ao crime organizado, segundo documento oficial da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

[Continua depois da Publicidade]

Após a detenção, ambos foram encaminhados à Delegacia de Itaúba, onde passaram pelos procedimentos formais e permaneceram à disposição da Justiça.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.