Sandra pede afastamento de 60 dias e Daltro assume presidência da Câmara

Suplente do Republicanos, Márcia Pelicioli assumirá cadeira no legislativo luverdense

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1386
Foto: Rayan Nicácio/Ascom

A presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto (Republicanos), pediu afastamento de 60 dias. A formalização da troca de comando no legislativo luverdense aconteceu nesta sexta-feira (01). Daltro Figur (Cidadania) assume a presidência da Casa.

Durante a cerimônia de troca de comando na presidência da Mesa Diretora, Sandra explicou que precisa resolver assuntos particulares, período em que ficará ausente do Legislativo. “Agradeço o apoio que tenho da sociedade, secretários, nossos colaboradores do Poder Legislativo, e com certeza a Câmara estará bem conduzida”, disse Sandra.

A suplente de vereadora, Márcio Pelicioli, assumirá as funções legislativas pelo mesmo período. A posse acontecerá na segunda-feira (04), momentos antes da sessão ordinária. “Me afasto de todas as funções na Câmara. E aí assume a minha suplente, que é a Márcia”, reforçou.

Figur, que assume a presidência, disse que não deverá encontrar problemas, tendo em vista que antecedeu Sandra na condução da Câmara no biênio 2021/22. “Tenho conhecimento do processo de presidente, não vou sentir nenhuma dificuldade. Conto com apoio de todos os vereadores, tenho um jeito de fazer política um pouco diferente, de compartilhar todas as decisões com os vereadores”, comentou.

Ainda conforme Daltro, não haverá mudanças, inclusive na condução das matérias em análise e votação. “Não temos nenhum projeto engavetado. Temos dado celeridade, assim como na minha gestão e a Sandra tem feito da mesma maneira. Não temos nada de especial pra ser votado, a não ser que surja alguma novidade vinda do Executivo”, esclarece Figur.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.