Um menino de 6 anos morreu após uma trave de futebol cair sobre o peito dele em um campinho de São Vicente, no litoral de São Paulo. A criança chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal, o antigo Crei, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu no campo do Rio, no bairro Catiapoã. De acordo com a Polícia Civil, um menino que brincava com a vítima contou o que aconteceu. O garoto de 6 anos teria se pendurado na trave, que tombou sobre o corpo dele.
Devido ao peso da estrutura metálica, as crianças presentes não conseguiram remover a trave. Ela só foi retirada, aliviando a pressão sobre o corpo da vítima, quando adultos chegaram ao local. O menino foi encaminhado ao hospital.
A Polícia Civil informou que a mãe e o avô do menino foram ouvidos, mas não puderam ajudar por não terem presenciado o acidente. A trave, segundo os agentes, era do tipo removível e havia sido colocada no campo. Ainda não se sabe a quem pertence e onde costuma ser guardada.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Vicente e, um inquérito será instaurado para apurar a ocorrência assim que o laudo da certidão de óbito for apresentado pelos familiares.
O que diz a prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado para essa ocorrência.