Polícia Civil recupera caminhão roubado em Sinop e prende um suspeito

Fonte: CENÁRIOMT

Um caminhão roubado no município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) no final da tarde de sábado (10.10), foi rapidamente recuperado pela Polícia Civil. Um suspeito de 24 anos foi preso em flagrante pelo crime de roubo.

As diligências iniciaram logo após a Delegacia de Polícia de Sinop ser informada sobre o roubo. Conforme o motorista da empresa de transporte que conduzia o caminhão Volvo com trator e semi reboques carregados de milho, o mesmo trafegava pela rodovia BR 163, quando ao parar e descer do veículo foi surpreendido por um indivíduo armado que anunciou o assalto e obrigou o motorista a passar para a cama da cabine, permanecendo de cabeça baixa.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima relatou que o caminhou transitou por cerca de 20 quilômetros, até o momento em que o suspeito parou e ordenou que o motorista desembarcasse. A vítima ficou por aproximadamente três horas no meio do mato em cárcere privado. Após ser colocado em liberdade a vítima conseguiu uma carona até a cidade de Sinop onde acionou a polícia.

Diante das informações os policiais civis passaram a diligenciar para apurar a ocorrência, conseguindo localizar e recuperar o caminhão (cavalo/trator) roubado na zona rural de Paranatinga, nas proximidades da rodovia MT 130 – sentido município de Primavera do Leste.

[Continua depois da Publicidade]

O condutor do veículo foi preso em flagrante delito e conduzido para Delegacia de Paranatinga. No interrogatório ele informou que havia sido contratado para levar o caminhão até um posto de combustível no município de Primavera do Leste.

As investigações continuam para recuperação dos semi reboques, bem como para identificação e prisão de outros envolvidos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]