Um médico de Rondonópolis, na região sul do estado, se recuperou da Covid-19 após ficar dois dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele contraiu a doença no mês passado. A mulher e o filho também testaram positivo.
Manoel da Silva Neto é ginecologista e obstetra há 37 anos e se infectou com o vírus. Ele é hipertenso, obeso e sofre de asma brônquica. As comorbidades intensificaram a gravidade dos sintomas e ele ficou dois dias internado na UTI. Foi para casa e ficou mais 15 dias em tratamento.
O médico acredita que se contaminou no hospital particular em que trabalha e que ficou internado. Ele conta que tem depressão e que não sabia se iRIa se recuperar.
“Eu tenho um pouco de depressão e isso tem que ser levado com seriedade. Eu pensava se iria me recuperar ou não o tempo todo. Então evite o contágio das outras pessoas, respeite o distanciamento e quando puder ficar em casa, fique”, afirma.
Os casos de recuperados por Covid-19 em Rondonópolis aumentaram. No dia 15 de maio eram 87 casos confirmado e 49 estavam recuperados. Quase um mês depois, no dia 10 de junho já são 439 casos e 159 estão recuperados.