Técnica de enfermagem Juciana Mendes da Silva Melo, de 50 anos, que atuava no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá morreu vítima da covid-19.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Juciana estava internada há aproximadamente 12 dias e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual no domingo (21). Nesta segunda-feira (22), ela não resistiu e veio a óbito.
A SES afirma que a técnica de enfermagem integrava o quadro de profissionais da área clínica do hospital, setor que não trata especificamente dos casos de coronavírus.
“Diante do triste fato, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, bem como toda a administração pública estadual, expressa os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional e manifesta gratidão pelos anos de dedicação à Saúde Pública”, diz nota emitida pelo governo do Estado.
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren) emitiu nota de pesar “pela perda de mais uma trabalhadora da enfermagem”.
O Coren enfatiza que Juciana é a sexta profissional da enfermagem do Estado a perder a vida “enquanto dedicava-se a fazer aquilo que amava, cuidando do próximo”.
“Reconhecida pela competência, a técnica era uma das profissionais mais antigas da então Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá (atual Hospital Estadual Santa Casa), onde é lembrada hoje, com saudades, pelos colegas, por ser pessoa muito querida, tanto pelos antigos quanto pelos novos profissionais que atuam no local”, destaca a nota.
O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, onde Juciana também atuava, também emitiu nota de pesar.
“Sempre pronta para ajudar as mães em trabalho de parto e contagiando a equipe do CPN com seu amor. Nunca imaginamos que os seus 30 dias de férias se transformariam em eternidade. Em nome de todos os profissionais do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá expressamos nosso profundo sentimento de solidariedade a toda família e amigos. Sentiremos saudade da sua presença nas nossas noites de plantão”, diz a nota.