Um homem de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi assassinado na noite da última terça-feira (28), após um briga, no bairro Vida Nova, em Campos de Júlio (526 quilômetros de Cuiabá). A versão inicial aponta que o criminoso teria invadido a residência, onde pessoas estavam bebendo, armado com um facão. Durante a briga, a vítima foi atingida com o golpe de arma branca no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos sobre uma briga que estaria ocorrendo na Rua dos Lírios e que na frente de residência onde estaria acontecendo uma festa com bebidas havia uma pessoa caída no chão, ensanguentada.
Na residência, não havia mais ninguém quando os PMs chegaram. Porém, foi notada uma poça de sangue nos fundos, sendo que a vítima estava com parte do tórax e cabeça enrolada em um lençol.
Havia marcas de luta dentro da casa e marcas de sangue no chão que visivelmente alguém tentou limpar. Nos fundos da casa havia marcas de luta e um celular foi encontrado próximo à poça de sangue.
O corpo teria sido arrastado até o fundo da casa. Uma equipe do Hospital Municipal constatou o óbito. Testemunhas informaram que viram pessoas correndo para o mato, sendo que duas delas saíram da direção apontada pelos populares.
Uma delas se apresentou como proprietário da residência, que estava bebendo no local e que teria acontecido uma briga, quando segundo ele, uma pessoa que ele alegou não conhecer teria chegado com um facão na mão e entrado em luta corporal com a vítima.
Os dois foram conduzidos pela PM à delegacia, além de mais duas pessoas localizadas em outra residência onde foi encontrada uma motocicleta utilizada pelo suspeito do crime.
Na casa também foram encontradas porções de droga e um veículo, tudo encaminhado à polícia.