Cachorros usados por caçadores são resgatados e polícia suspeita de maus-tratos em MT

Fonte: Alexia Schumacker, Centro América FM

Foto: Polícia Militar - MT

Dois cachorros usados por caçadores foram resgatados por policiais militares na região do Córrego das Pedras, zona rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá. Pela condição dos animais, a polícia suspeita de maus-tratos. O resgate foi registrado no domingo (26), entretanto, os caçadores não foram localizados.

Segundo boletim de ocorrência, há algum tempo, a polícia tinha recebendo informações de que um grupo de pessoas estaria realizada caça não autorizada, na região, inclusive com abate de animais silvestres.

[Continua depois da Publicidade]

Durante patrulhamento em uma unidade de conservação ambiental, os policiais localizaram vários veículos que continham apetrechos de caça. Também foram encontrados vários animais abatidos e os cachorros presos.

Segundo os policiais, alguns cães estavam bem debilitados e apresentavam marcas de maus-tratos. Também haviam espingardas e munições no local.

[Continua depois da Publicidade]

A polícia ambiental foi acionada e deu destino aos cachorros. Os veículos e apetrechos levados para a delegacia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]