Lei determina que hospitais de MT comuniquem às delegacias sobre atendimento de vítimas de agressão

Fonte: G1 MT

Foto: TV Centro América

Uma Lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e sancionada pelo governo do estado determina que hospitais públicos e privados de todo o estado comuniquem as delegacias quando atenderem pessoas vítimas de violência.

A Lei, publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (20), se refere especialmente a idosos, crianças, adolescentes e mulheres vítimas de agressões físicas.

[Continua depois da Publicidade]

“Os hospitais públicos e privados do Estado de Mato Grosso ficam obrigados a comunicar formalmente às delegacias de polícia, quando do atendimento em suas unidades de pronto atendimento, os casos de idosos, mulheres, crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas” diz trecho da Lei.

No relatório médico enviado à delegacia deve constar o modo de atendimento, o diagnóstico, a descrição dos sintomas e lesões sofridos pelas vítimas e os encaminhamentos feitos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]