Filhote de anta em tratamento foge do Hospital Veterinário da UFMT

Fonte: G1MT

Foto: UFMT/Assessoria

Um filhote de anta que estava em tratamento fugiu o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na quinta-feira (5). O animal estava em tratamento em razão de ferimentos provocados por mordidas de cachorro.

O filhote havia sido resgatado pela Polícia Ambiental, na terça-feira (3), como estava ferido, foi levado para o hospital. Ele foi medicado e estava sob cuidados médicos, porém, escapou.

[Continua depois da Publicidade]

A última vez que o animal foi visto, estava na região do Câmpus, na quarta-feira (4). Após essa informação, várias buscas foram feitas, mas a anta não foi encontrada.

Os funcionários do hospital fazem uma apelo para que as pessoas informem caso vejam o filhote, pois os ferimentos são sérios e ele precisa de analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos para melhorar.

[Continua depois da Publicidade]

Caso alguém veja o animal, deve entrar em contato com a UFMT ou o batalhão da Polícia Ambiental. Ele pesa 40 quilos, tem pelo marrom e listras brancas ao longo do corpo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]