Uma criança de seis anos morreu afogada após cair em um tanque de peixes, em uma propriedade rural no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, a 60 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira (1).
De acordo com informações locais, a criança e outros dois irmãos, também menores de idades, passavam as férias com os avós maternos que trabalham como caseiros na propriedade rural. O casal teria deixado as crianças na residência onde moram para efetuar a manutenção em um dos tanques de peixe.
Quando retornaram, encontraram a neta submersa em um canal por onde escorre a água dos reservatórios. O avô ainda tentou reanimar a criança, mas não conseguiu. Ela foi levada ao posto de saúde da comunidade, onde um enfermeiro constatou o óbito.
A mãe da criança seria ex-servidora da Prefeitura do município. “A mãe da criança já exerceu a função de agente comunitária de Saúde na sede do município. São pessoas batalhadoras que infelizmente estão passando por um momento muito difícil. Estamos muito entristecidos e prestando todo apoio necessário a eles”, lamentou o secretário de Saúde, Silvio André Stolfo.