Dois irmãos, um deles menor de idade, foram detidos em poder de armas de fogo e objetos de origem ilícita, na terça-feira (21.05), em ação desencadeada pela Polícia Civil de Sorriso. Um deles de 19 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições e receptação. O menor, de 17 anos, responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
As investigações iniciaram após os policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Sorriso receberem informações sobre dois jovens que estavam transportando uma televisão de 60 polegadas, no bairro São Domingos. Imediatamente a equipe de investigadores saiu em diligências, conseguindo localizar os suspeitos já em sua residência.
Em buscas na casa, os policiais encontraram a televisão que deu base à denúncia, duas armas de fogo, sendo uma calibre 38 e outra calibre 32 com numeração raspada, 07 munições calibre 38, 04 munições calibre 32 (03 intactas e uma deflagrada), além de videogame, capacetes, celulares, faca, relógio e R$ 150 em dinheiro.
Segundo o delegado André Eduardo Ribeiro, os irmãos possuem passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas e eram alvo de investigação da Polícia Civil de Sorriso. “Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa e atuam com violência e grave ameaça, sempre em posse de armas de fogo”, disse o delegado.
Diante das evidências, foi lavrado o flagrante contra os irmãos que responderão por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e de uso permitido e por receptação.