Uma caminhonete Ford F-350 furtada em Cuiabá foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (29.04), em Porto Esperidião (326 km a Oeste). O veículo possivelmente seria levado para Bolívia, uma vez que é muito visado para ser usado como moeda de troca por entorpecentes na região de fronteira.
O veículo foi furtado na tarde de sábado (27), na região do São Gonçalo Beira Rio, na Capital. Segundo a vítima, ela estava na região para fazer uma cobrança e deixou a caminhonete estacionada em uma rua próximo ao Rio Cuiabá. Quando retornou cerca de 15 minutos depois, o veículo não estava mais no local.
A recuperação do veículo ocorreu durante diligências da equipe de investigadores da Delegacia de Porto Esperidião, que vem implementando ações de combate a roubos e furtos de veículos, assim como para recuperação de automóveis roubados/furtados.
Durante os trabalhos, os policiais lograram êxito em localizar a caminhonete, em via pública, no bairro Beira Rio. O veículo com placas de Guarantã do Norte estava estacionado e com as portas destrancadas. Em checagem no sistema, os investigadores verificaram que o automóvel estava com restrição de furto ocorrido em Cuiabá.
Os policiais realizaram diligências pela região em buscas de suspeitos, porém ninguém foi localizado. O veículo foi encaminhado para o pátio da Delegacia de Porto Esperidião-MT, onde os policiais entraram em contato com proprietário para informar sobre a recuperação do veículo.