Mais de 350 foragidos da polícia foram presos em MT em 2019, diz comandante-geral da PM

Fonte: G1 MT

Foto: TVCA/Reprodução

Mais de 350 criminosos com mandado de prisão em aberto foram presos de janeiro a março deste ano em Mato Grosso, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis.

“Esses criminosos estavam soltos nas ruas e foram presos com o empenho do nosso policial. Esse é um dado importante que mostra que o policial está na rua trabalhando. Conseguimos essa façanha com menos de 90 dias de comando”, comentou.

[Continua depois da Publicidade]

Recentemente, Jonildo completou dois meses a frente do comando-geral da PM. Segundo ele, a expectativa para o ano de 2019 é de muito trabalho.

“Estou muito motivado. Tenho 25 anos de serviço, acredito na minha instituição. Somos responsável pelo policiamento ostensivo geral em todo o estado. Participamos da repressão primária aos crimes violentos. Temos uma contribuição muito importante”, declarou.

[Continua depois da Publicidade]

Entre as novidades, as forças de seguranças do estado estudam parcerias.

“Usaremos o mesmo sistema, compartilhar a infraestrutura da Polícia Rodoviária Federal. Estudamos a criação de postos conjuntos e trabalharmos juntos”, disse.

Os escândalos envolvendo policiais militares no estado, como o caso dos grampos, não mancham a instituição, segundo o comandante.

“Existem notícias ruins, mas tenho certeza de que a nossa sociedade tem dentro do íntimo que as coisas boas são muito mais valiosas que os pequenos erros”, afirmou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]